quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Compras no espaço-parte 4 : Conhecendo Saturno

Fomos na sala desta tal pessoa que possuía pelo menos 2 seguranças por lado na porta. Entrei na sala.
-Olá, seja muito bem vinda! Meu nome é Cristiane, prazer.- disse uma mulher já com seus 50 anos porém, muito bonita e elegante.
-Oi, sou Tiffany.-disse emburrada.
-Bom, irei deixar vocês conversarem a sós.-disse Thaimana fechando a porta da sala.
A sala era enorme, cheia de janelas grandes onde o sol refletia. Os móveis de tons pastéis e havia uma grande mesa no centro, onde haviam duas cadeiras em frente, me sentei e uma delas.
-Bom, aonde estou? Por que estou aqui? Por que todos me olham?
-Acho que a senhorita ainda não percebeu, mas estamos em outro planeta.-disse a elegante senhora com o sorriso no rosto.
-Como assim em outro planeta? Que tipo de brincadeira é essa? Vou embora daqui imediatamente!-disse com raiva.
-Acalme-se. Vou te explicar tudo, mas você precisa me escutar e acreditar em mim.-disse Cristiane.
Ela me disse o que eu sabia, que eu amava moda, e amava comprar também. Mas ela disse que esse meu amor pelas compras tinham virado um vício. Eu era uma compradora compulsiva. Cristiane me explicou que estávamos em outro planeta, Saturno. Abriu as persiana de suas grandes janelas e eu pude ver com meus próprios olhos estrelas, cometas tudo de perto... Parecia mágica, trazia uma grande paz interior para mim só de ver aquele cenário, foi maravilhoso. Saturno na verdade era um planeta com elfos, duendes, e.t.s, alienígenas dos mais esquisitos, gente com poder, não esses truques baratos que vemos nos circos. Era magia de verdade. Ela governava Saturno, era uma rainha. O propósito daquele reino era tornar compradores compulsivos em compradores normais, em que só gostam dinheiro em coisas que realmente precisam. Eu fiquei muito confusa com aquilo tudo, era muita coisa para minha mente absorver, eu estava confusa e não queria mais estar ali, simplesmente saí correndo, em lágrimas por estar nessa situação.

2 comentários:

  1. Palomete,

    Estou amando o seu livro!!!! Estou curiosa pelo próximo capítulo. Por favor, não demore a escrevê-lo. Nada de tirar folga no Natal e Ano nova!!! Seus leitores esperam seus capitulos!!!

    Aha os desenhos estão ótimos. Thalita Rebouças que se cuide!! rsrs

    bjcas.
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Pa ta tudo otímo ta muíto legal, mas não poste coisas muito grandes ! Se não os leitores perdem o foco das coisas, Se nesse coloque "parte 2".
    Tenha somente 1 PROBLEMA PRINCIPAL!
    Se for de misterio de muitas pistas!
    TA OTIMA A HISTORIA !
    Bjs Bea

    ResponderExcluir